Cidadeverde.com

FMS anuncia comissão para realização de concurso público em diversas áreas

Imprimir

Foto: divulgação FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a formação de uma comissão para a realização de concurso público. O anúncio foi dado nesta sexta-feira (16), um dia após o Ministério Público do Piauí expedir recomendação para o preenchimento de vagas efetivas na insituição. O último certame ocorreu em 2011. 

“O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal. 

A comissão será composta por membros de todos os setores da FMS que farão o levantamento das necessidades de cada área, bem como a questão da disponibilidade orçamentária para a execução. 

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos, parte sob afastamento legal, necessitando assim de imediata substituição. 

Os últimos testes seletivos expiraram em 2021, sem possibilidade de nova renovação, de acordo com dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Samia Vieira, diretora de Recursos Humanos da FMS, reconhece a necessidade da adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais