Cidadeverde.com

River amplia elenco, chega a 22 jogadores e técnico Gusmão inicia trabalhos táticos

Imprimir

Fotos: Neyla Monteiro/RiverAC

O Galo Carijó está fechando sua segunda semana de trabalhos mirando o Campeonato Piauiense. Após o ponta pé inicial dado na última semana com elenco ainda incompleto o time incorporou mais alguns nomes e está 22 jogadores treinando no CT Afrânio Nunes. O River faz sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 11 de janeiro quando recebe o Ferroviário, às 19h, no Lindolfo Monteiro. 

Com os trabalhos iniciados no último segunda-feira (5). Ao longo dessa semana, além de exames médicos e clínicos e cuidado com atividades preventivas, o elenco também foi submetido a uma maior intensidade de treinos físicos, com o objetivo de melhorar o condicionamento nestes primeiros dias, como explicou o preparador físico Eduardo Maus. 

"A gente começou a trabalhar com eles e priorizamos com eles o trabalho de força. E depois levando pro campo, para trabalhar algumas prevalências dentro de campo. O grupo correspondeu bem os trabalhos. Sentiram, mas é normal. Isso mostra uma grande vontade dos atletas, em progredir, principalmente na parte física", destacou Eduardo. 

Além de focar no condicionamento do elenco, a comissão técnica do Galo também conciliou durante as atividades um trabalho técnico. Situação que, segundo o técnico Gerson Gusmão, deu a oportunidade de observar os jogadores e avançar na programação de treinos a partir deste sábado (17).

"Aos poucos, gradativamente, a gente foi colocando alguma coisa de parte técnico também, para conhecê-los, inserir bola nos trabalhos. Agora no final dessa segunda semana já fizemos alguns trabalhos visando a parte tática também e a parte técnica. A gente fica feliz de concluir essa primeira parte de planejamento, em cima da parte física e técnica e agora, a gente já inicia a parte tática. A gente começa a dar cara a equipe em termos de modelo de jogo. Então, a partir desse sábado, a gente prioriza esse aspecto e trabalhar em cima disso", conta o técnico Gerson Gusmão. 

Atualmente o River conta com 22 jogadores integrados ao grupo que vai disputar o Campeonato Piauiense. Alguns nomes ainda não foram anunciados oficialmente, porque o clube ainda realiza a regularização jurídica com os atletas. O River fará conta o Comercial, de Campo Maior, dois jogos amistosos antes da estreia no Estadual que acontece dia 11. Os amistosos acontecem nos dias 23 de dezembro e dia 30, na cidade de Campo Maior e Teresina, respectivamente. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais