Cidadeverde.com

Papa diz que já assinou renúncia para o caso de problema de saúde grave

Imprimir

Foto: Daniel Marenco/FolhaPress

O papa Francisco, que completou 86 anos no sábado (17), disse que já assinou sua renúncia se algum problema de saúde o impedir de exercer suas funções.

A declaração foi dada em entrevista publicada hoje pelo jornal espanhol ABC. O líder religioso foi eleito para o cargo em março de 2013 e não disse quando entregou esse comunicado.

Como Bertone ficou no cargo de secretário de Estado do Vaticano até outubro daquele ano, o envio da carta foi feito ainda em 2013, mas sem ser possível definir o mês.

Papa foi visto em cadeira de rodas pela primeira vez este ano. Por intensas dores que sente no joelho direito devido a uma artrose que afetou o ligamento, o Papa apareceu sendo empurrado por um auxiliar em maio.

"Tenho um ligamento rompido, farei algumas infiltrações e vamos ver. Estou assim há algum tempo. Não posso caminhar", disse ele, à época.

Francisco também tem problemas crônicos nos nervos ciáticos, que costumam provocar fortes dores, e foi submetido a uma delicada operação de cólon em julho de 2021.

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais