Cidadeverde.com

Detento morre após ser espancado com suporte de soro em presídio

Imprimir

Foto: reprodução Jornal de Picos/ TV Cidade Verde

O detento identificado como José Roseno da Silva, 75 anos, morreu dois dias após ser espancado com um suporte de soro dentro da enfermaria da penitenciária José de Deus Barros, em Picos, no interior do Piauí. O suspeito de assassinar o idoso- que era acusado de estupro contra  a cunhada deficiente mental- é um detento que cumpre pena pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). 

O crime ocorreu na enfermaria do presídio onde José Roseno fazia tratamento de saúde e Francisco Ercílio da Silva, 39 anos, havia sido levado para tomar medicação. 

Os dois estavam juntos há menos de 24 horas e não se conheciam. O suspeito não tinha histórico de ato indisciplinar e pode ter agredido o idoso durante um surto. 

"Colocaram o Francisco Ercílio juntamente com o José Roseno que já se encontrava na única enfermaria do presídio. Infelizmente durante a madrugada, o Francisco Ercílio sofreu um surto e utilizou um ferro, o suporte para segurar o soro, contra o José Roseno. Os plantonistas ouviram o barulho e se deslocaram à enfermaria", explica Sinval Hipólito, diretor da penitenciária. 

As agressões ocorreram na última quarta-feira (14), mas o idoso só veio a óbito durante o fim de semana. Ele era natural de  Caridade do Piauí e estava preso preventivamente há pouco mais de um mês após ser denunciado pela própria esposa. 

Já Francisco Ercílio foi condenado por latrocínio com pena de 27 anos de prisão. "Ele foi colocado no isolamento, pois estava completamente desequilibrado, descontrolado. Ele coloca que não viu nada, não sabe de nada", reitera o diretor do presídio. 

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos. 

Graciane Araújo
Com informações Jornal de Picos/ TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais