Cidadeverde.com

Flávio Nogueira Júnior diz que Franzé tem voto de deputado emedebista para eleição da Alepi

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Flávio Nogueira Júnior (PT) afirmou nesta segunda-feira (19) que o deputado Franzé Silva (PT) tem 20 votos para eleger-se presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Flávio Nogueira revelou, inclusive, sem citar nomes, que Franzé Silva tem o apoio de um emedebista para a eleição. 

No total, o parlamentar precisa de 15 votos para cravar vitória sob o candidato do MDB, Severo Eulálio. 

“Tentamos à exaustão, mas o MDB não cedeu por parte de membros do partido. Quando começamos a dialogar com outras forças que não eram do MDB, tivemos a grata satisfação de receber o apoio para o deputado Franzé de outros partidos e do próprio MDB”, disse. 

Flávio Nogueira Júnior também confirmou que há um entendimento dentro do Partido dos Trabalhadores para reivindicar os dois biênios (2023-2024 e 2025-2026). O acordo inicial proposto previa que o PT e o MDB, em consenso, iriam revezar o comando da Casa nos quatro anos. 

“Acho que a decisão formada dentro do PT hoje é para que não haja esse consenso para daqui há dois anos o MDB comandar a casa”, disse. 

A imposição do PT teria causado uma reação dentro do MDB. Os parlamentares envolvidos negam, no entanto, há informações de que o Progressistas -partido da oposição à Rafael Fonteles (PT), poderia lançar o deputado Wilson Brandão como candidato, tendo o apoio do MDB. 

“Acredito que o MDB não tenha coragem de fazer isso…Você já viu o MDB fora do governo? Estou vendo pela atitude do MDB, se juntando com a oposição e lançando um candidato da oposição, se isso for verdade. Acredito que o governador não vá gostar”, avaliou Nogueira Júnior. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais