Cidadeverde.com
Vida Saudável

FMS abre agendamento para segunda dose contra a covid em bebês e crianças

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com


 

Novas vagas para vacinação de bebês a partir dos seis meses a menores de três anos (dois anos, 11 meses e 29 dias) foram abertas nesta segunda-feira (19). A disponibilidade é apenas para a segunda dose contra a Covid-19 para quem têm data no cartão marcada até o dia 26 de dezembro.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, esclarece que, por questões de organização, novas vagas serão abertas semanalmente para os pequenos com data aprazada para aquele período. “Assim, aqueles que precisam tomar a segunda dose após o dia 26 serão contemplados com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas”, explica.

A coordenadora reforça ainda que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que ainda não puderam tomar a primeira dose”, esclarece.

Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site Vacina Já e clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher o público das crianças, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora. No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Segundo o esquema da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após quatro semanas de administração da primeira. As crianças tomarão ainda uma terceira dose, administrada pelo menos oito semanas após a segunda.


Da Redação
[email protected]

Imprimir