Cidadeverde.com

Judoca é prata no Brasileiro e garante vaga no Sul-Americano

Imprimir
A judoca Lilian Lopes foi a única a conquistar medalha individual no Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado em Vitória/ES no último fim de semana. O resultado lhe garantiu ainda a vaga no Sul-Americano da categoria, que acontecerá no Uruguai. No torneio masculino por equipes, compondo time com Amapá e Maranhão, os piauienses ficaram com a medalha de prata.
 
Liliaan venceu judocas de Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo, todas por Ippon, e perdeu a decisão para a atleta do Paraná. O técnico Abdias Queiroz Filho disse que ficou surpreso ao descobrir que a campeã Thais Teles Kondo é filha de piauienses. "Os pais dela ainda querem ajudar a Lilian na viagem para o Uruguai. Isso é que é judô", comemora o técnico - apesar de estarem na seleção brasileira, nessa faixa etária, a Confederação não banca as despesas.
 
Ainda no individual, Victor Hugo (até 52kg) terminou em quinto, enquanto Lucas Araújo (até 31kg) e Helena Costa (até 42kg) acabaram em sétimo lugar. Pedro Afonso (até 34kg) e Willian Araújo (até 38kg) não obtiveram classificação.
 
No torneio por equipes, os piauienses só foram derrotados na final por São Paulo. Antes, superaram Mato Grosso do Sul, Goiás, e Rio de Janeiro, sempre em disputas apertadas por 3 lutas a 2.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: