Cidadeverde.com

Rejane Dias defende Wellington em ministério e desconversa sobre assumir no TCE

Imprimir

eFoto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A deputada federal Rejane Dias (PT) defendeu nesta terça-feira (20) que o senador eleito Wellington Dias (PT) seja nomeado ministro no governo do presidente eleito Lula (PT). Após a Casa Civil, o petista tem sido cotado para o Desenvolvimento Social.

Rejane Dias desconversou ao ser questionada se ela própria poderia ser a indicação dada ao Piauí para um ministério do governo Lula. A ex-primeira-dama disse estar na torcida pelo marido. A parlamentar também foi um dos nomes cotados para ser a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Evangélica, ela contemplaria esse setor do eleitorado e o próprio ex-governador do Piauí. 

Lula, pela legislação, tem até a próxima sexta-feira (23) para concluir o anúncio do ministérios.

“É só o Lula para saber”, brincou. “Vamos aguardar. Mas é claro que há uma expectativa muito grande, até porque tem somente até essa semana o prazo para que ele possa anunciar os ministros. Estamos na torcida que seja o Wellington Dias, nosso senador, e acredito que vai dar certo", enfatizou. 

Rejane Dias também não confirmou nenhum articulação para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE).

“É ministra, é TCE, é tanta coisa. Que bom que meu nome está sendo lembrado. Mas, eu estou trabalhando a questão do mandato, tem muita coisa que precisa fazer. É isso que faremos, tocar o mandato”, disse.

Rejane Dias, por fim, comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar o Orçamento Secreto inconstitucional.

“Havia uma preocupação muito grande que com esse orçamento secreto não havia transparência mesmo, era direcionado para quem votava a favor do governo Bolsonaro, então, quem não fosse da base governista não tinha direito a receber um centavo desses recursos. Também sempre achei que havia um desvio de finalidade em relação ao orçamento secreto, tirava dos ministérios e programas para colocar nas mãos dos presidentes”, disse.

A deputada federal esteve em uma solenidade de entrega de 180 kits de irrigação e 14 academias acessíveis de saúde para municípios de todo Piauí.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

  • rejane_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • rejane_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais