Cidadeverde.com

Explosão destrói restaurante e atinge prédios vizinhos na zona Leste de Teresina

Imprimir
  • vasto_www.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • explo2221.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • vasto_explosao11.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • explso111.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • 02bf.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • marcos_rolf1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • explo222.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • vastsss.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • explosao11.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • wnckwnlkd.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • ewdewd.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • a_explosao.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • 2explosao.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • 3_explosao.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • 4_explosao2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • 5_explosao.jpg Renato Andrade/Cidadeverde

Atualizada às 9h

Uma explosão de grandes proporções destruiu o restaurante Vasto, localizado na rua Professor Joca Viera, bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois vigilantes estavam dentro do estabelecimento no momento da explosão. Um deles teve ferimentos queimaduras de 2° grau e foi socorrido pelo SAMU. O outro vigilante não teve ferimentos e passa bem. 

A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante, que pertence ao grupo Coco Bambu e foi inaugurado há menos de um mês. A causa ,segundo os bombeiros, possivelmente foi um vazamento de gás, mas uma perícia ainda deve ser realizada. 

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, informou que equipes seguem fazendo o rescaldo de um foco de incêndio que ainda atinge o local. 

“Agora continuamos na nossa fase de rescaldo, ainda tem fumaça e o pessoal está revirando para ver o que é para combater o princípio de incêndio ali”, disse.

 

Na região, quatro quarteirões, além da rua do restaurante, estão com o fornecimento de energia suspenso. 

A explosão foi tão forte que vidraças de prédios que ficam nas proximidades acabaram quebrando. "O portão sacou fora. o forro da casa caiu. Explodiu tudo e a gente não sabia o que estava acontecendo", relatou um morador das proximidades. 

O coronel Emídio Olivieira acrescentou que uma guarnição se dirigiu a esses locais para avaliar os danos. 

“Mandamos uma guarnição de salvamento, que é responsável por isso, para uma casa aqui próximo que o gesso caiu, a parede que fica voltada pra ca teve danos, para avaliar inclusive se precise ou não essas pessoas serem retiradas”, ressaltou.

A Defesa Civil municipal também foi acionada para avaliar os riscos na estrutura do restaurante e de prédios vizinhos. 

Explosão de restaurante assusta moradores e causa danos em residências na zona Leste 

 

Funcionários desabafam

Os funcionários dos restaurantes Vasto e Coco Bambu desabafaram sobre a tragédia ocorrida nos dois estabelecimentos. Bastante emocionado, o barman Marcos Sousa falou sobre o sentimento ao chegar ao local e ver o impacto da destruição.

“Uma fatalidade, é triste demais. O bom é que não tinha gente na hora, movimento, porque Deus sabe o que faz. Eu fico assim por causa da estrutura, tanta gente envolvida, os patrões, é triste”, disse.

Thiago Bacelar, que trabalha no setor financeiro, acrescentou que o Vasto foi inaugurado recentemente e que o momento agora é se de reerguer.

“Foi uma tragédia muito grande, algo inimaginável, ninguém esperava isso, é um restaurante recém inaugurado, é muito triste, mas agora é reerguer a cabeça para tentar reerguer o restaurante. O pior não aconteceu, que são vidas, bens materiais tenho certeza que vamos conseguir reerguer daqui pra frente”, acrescentou.

Coco Bambu se manifesta

O Grupo do Coco Bambu em Teresina divulgou uma nota informando que o vigilante que ficou ferido está recebendo todo o apoio e que aguarda laudo que irá informar a causa do acidente.

“Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança”, informou. 

Veja a nota na íntegra:

Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações. 

O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção. 

Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança. 

No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato.

Autoridades se manifestam

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), divulgou uma nota de solidariedade aos proprietários e colaboradores dos restaurantes Vasto e Coco Bambu. 

“Teresina está em estado de choque, impactada coma magnitude dessa tragédia que também atingiu outras empresas e condomínios residenciais próximos ao local da explosão, as quais, também contarão com o apoio que vem a necessitar. O prefeito lamenta pelos empregos que ficam comprometidos mesmo que temporariamente”, afirmou.

 

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), também lamentou o ocorrido. “Oramos para que Deus possa acalmar os trabalhadores e moradores da região. Felizmente, não há notícias de feridos em estado grave. Acompanharemos esse caso de perto, priorizando a segurança de todos e todas!”, destacou.

 

Natanael Souza e Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais