Cidadeverde.com

Regina Sousa sanciona piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) sancionou a lei de nº 7.914 mil, de 20 de dezembro, onde estabelece o piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

A proposta foi apresentada inicialmente como Indicativo de Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT), que depois foi encaminhada para a governadora Regina Sousa, que decidiu transformar em lei, porque é de competência do governo fixar piso para empregados que não tenham valor definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo.

O piso salarial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional no âmbito do estado do Piauí será de R$ 3.653,30 mensais, para jornada de até 6 horas diárias ou 30 horas semanais.

Além dessa proposta, outras categorias também foram beneficiadas, na semana passada Regina Sousa sancionou lei que garante também os pisos para os profissionais de Administração, Contabilidade e Nutricionistas assim como uma lei que de estabelece uma jornada de trabalho de 30h semanais aos profissionais da Psicologia no Piauí.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais