Cidadeverde.com

“Rafael garantiu que sou o candidato dele para o segundo biênio”, diz Severo Eulálio

Imprimir

Foto: Paula Monize/Cidadeverde.com

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou nesta quarta-feira (21) que recebeu a garantia do governador eleito Rafael Fonteles (PT) de que será o seu candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio da próxima legislatura,  2025/2026. Apesar disso, o parlamentar afirma que só abrirá mão da disputa se houver o entendimento. 

“Ele [Rafael] ainda procura o consenso. Mas, garantiu que sou o candidato dele para o segundo biênio”, explicou Severo Eulálio, em entrevista ao Cidadeverde.com

A disputa pela sucessão do atual presidente Themistocles Filho (MDB) concentra-se entre o deputado Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio. Petistas chegaram a confirmar a exigência para assumir os dois biênios até 2026. 

Na quarta-feira (21) houve uma reunião entre Rafael Fonteles e os deputados estaduais do MDB. Segundo apurou a reportagem, o governador repassou aos membros da base aliada querer o entendimento entre PT e MDB. 

O governador quer a base unida em torno do governo e dos projetos relativos na Alepi.

Assim, encaminha-se para prevalecer o entendimento acerca de acordo para a alternância entre os biênios. Franzé Silva assumirá neste primeiro nos anos de 2024-2025 e Severo na sucessão. 

O deputado João Madson (MDB) ainda ontem protocolou um projeto de lei que assegura a votação para os dois biênios em um único dia. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais