Cidadeverde.com

Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua é inaugurado em Picos

Imprimir

Foi inaugurado nesta quarta-feira (21) o Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua. A casa de acolhimento poderá atender uma demanda de até 15 pessoas, onde serão ofertadas refeições e oficinas de capacitação.

Localizado nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano, no bairro Catavento, em Picos, o imóvel foi construído com recursos da Caminhada da Solidariedade e da Paz, além de investimentos de uma associação alemã e de empresa privada.

Assistido pelo projeto, Cristiano Rodrigues, comentou a importância do funcionamento do Centro de Apoio.

“Essa casa representa muita coisa, não só para mim como para os demais. É um espaço que vai ser muito importante para pessoas como eu. É um espaço de muito amor, onde as pessoas se doam por todos nós que precisamos”, disse Cristiano Rodrigues.

O Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz Silva, comentou sobre o processo de construção do Centro de Apoio às Pessoas em Situação de Rua.

“Nós contamos com muitas ajudas, grandes e pequenas. A primeira foi a Caminhada da Paz que pelo menos em três edições foram para ajudar a construção dessa casa. Depois acabaram os recursos e nós recebemos a ajuda de uma associação alemã”, explicou.

Durante três dias serão ofertadas refeições (café, almoço e jantar) na Casa de Apoio.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais