Cidadeverde.com
Geral

Dom Jacinto lembra tensão entre países e pede paz em mensagem de Natal

Imprimir

Fotos: Renato Andrade

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, disse em sua mensagem de Natal aos fiéis que o momento é oportuno para se pedir paz. O religioso lembrou a tensão entre países que termina em conflitos armados, como o registrado entre a Ucrânia e Rússia. 

“Deus nos deu o seu filho anunciando aos homens que ele traz a paz. Hoje, temos vivido um período difícil com focos de tensão entre as nações, representando uma terceira guerra mundial, como o Santo Padre Francisco costuma dizer. Nada melhor para um momento como esse do que o anúncio da paz”, destaca. 

Dom Jacinto Brito afirmou ainda em sua mensagem que o Natal é um bom momento para celebrar a família.

“Deus deu ao seu filho uma família para que ele pudesse ter o apoio masculino e o apoio feminino, e assim crescer em uma verdadeira família onde seus dons humanos pudessem crescer com a sabedoria divina de que ele era peculiar. É importante que aproveitemos este momento para fortalecer os laços com nossos familiares, não importando os laços sanguíneos, assim como irmãos a partir do Sagrado Batismo”, declarou.

Missas

As paróquias da Arquidiocese de Teresina prepararam uma programação especial para os dias 24 e 25 de dezembro. Os horários das celebrações podem ser conferidos nos canais de comunicação de cada comunidade ou no site: http://arquidiocesedeteresina.org.br/. 

Dom Jacinto Brito presidirá missa solene da noite do Natal do Senhor no dia 24 de dezembro, às 21h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Imprimir