Cidadeverde.com

Chuva alaga setor de urgência do hospital do Dirceu e atendimento é suspenso

Imprimir
 
A forte chuva que caiu em Teresina nesta sexta-feira (23) alagou setores do Hospital do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da capital. Vídeos que circulam em redes sociais mostram corredores alagados e água caindo sobre leitos. O serviço de urgência está sem funcionar neste sábado.
 
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital, o que teria provocado o incidente. 
 
"A Fundação Municipal informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente", informou.
 
Ainda de acordo com a FMS, a limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia está fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal, no entanto, q uem precisar de serviço de urgência deve se dirigir para a Unidade de Pronto Atendimento do Renascença (UPA).
 
"Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do Renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência", finalizou a FMS.
 
Hérlon Moraes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais