Cidadeverde.com

Inhuma promove Cantata de Natal e emociona com apresentações

Imprimir
  • Inhuma_Natal_7.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_3.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_1.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_9.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_5.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_6.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_9,.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_2.jpg ascom
  • Inhuma_Natal_4.jpg ascom
  • Inhuma_natal.jpg ascom

A noite foi mais que especial. O projeto “Inhuma Natal de Luz e Esperança” entra para o calendário como um dos maiores eventos já realizados no município. Na noite desta quinta-feira, 22 de dezembro, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e o Centro Cultural, promoveu a Cantata de Natal 2022.

Apresentações de ballet, de Corais, de Banda de Música, peça teatral, presença do Papai Noel e distribuição de brindes, marcaram o evento promovido na Praça da Igreja Matriz.

Logo após a composição da mesa de honra e o pronunciamento do prefeito, Dr. Elbert Holanda, que deu boas-vindas para os inhumenses, tiveram início as apresentações da Cantata de Natal.

A primeira a abrilhantar o evento, foi conduzido pela Escolinha Maria’s Ballet. A apresentação contou com a participação de lindas bailarinas com o festival “Dançando na Magia do Natal”. As crianças, que foram acompanhadas pela coreografa de ballet, Esterfane Silva, emocionaram todo público.

Logo após, a Banda Canarinho, que foi reativada na gestão do prefeito Elbert após 12 anos desativada, realizou uma bonita apresentação, sendo seguido, pelo espetáculo “O Natal do Nordestino”, conduzido pelo coral Vozes do Inhaúma, com orientação do Mestre Silvestre.

O Grupo Pequeno Aprendiz, acompanhado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), subiu ao palco representando um dos símbolos que mais representa o Natal, a Árvore.

A Cantata de Natal teve continuidade emocionado os inhumenses com a apresentação do grupo de adolescentes “O Despertar Jovem”, que ao som de “dingou bells” trouxeram as renas que trazem o bom velhinho em meio aos céus com brilho e vigor, na forma de bailarinas.

O coral gospel “Mulheres Iluminadas” também se apresentou no evento mostrando todo talento na arte de cantar.

“Minha mensagem é de gratidão a todos os inhumenses que vieram participar deste momento natalino em nossa cidade. Esta é uma das festas mais lindas que eu participo, sendo um momento de paz, confraternização e de encontro entre as famílias. Que possamos nestes dias refletir o que fizemos e o que deixamos de fazer pelo próximo, pois cada um de nós podemos fazer algo por alguém que necessita, até mesmo oferecendo um abraço ou um aperto de mão. É com este pensamento que estarmos aqui agradecendo e pedindo que a nossa gestão possa estar sempre olhando para o próximo. Desejo um Feliz Natal e um 2023 abençoado para toda nossa população”, destacou o prefeito Elbert Holanda.

Outro momento emocionante foi na apresentação do grupo de Teatro Monte Castelo, que trouxe para os inhumenses o “Espetáculo Natalino: O nascimento de Jesus Cristo”.

A programação teve continuidade com outro grande momento da noite, que foi a chegada do Papai Noel e a distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes no evento.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais