Cidadeverde.com

Convocados do concurso da PM iniciam formação no 2° semestre

Imprimir

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), convocou ontem (26) mais de 500 candidatos do cargo de soldado que estavam em cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar. Segundo o comandante da PM, coronel Scheiwann Lopes, eles deverão iniciar o curso de formação no segundo semestre de 2023.

“Ontem, assinamos o contrato dando prosseguimento nas demais etapas, então a Nucepe tem até junho para finalizar esse trabalho e seguir as novas etapas. Então, foi feito a parte da prova objetiva, redação e agora seguirão para o psicotécnico, exame médico, teste físico, as demais etapas de investigação social. De certo, que no meio do ano me entregará os demais selecionados para que, avaliado pelo Estado, dentro da capacidade financeira, o Estado irá liberar a convocação para que eles frequentem, creio que segundo semestre, o Curso de Formação”, disse o coronel Scheiwann Lopes.  

De acordo com a Nucepe, os convocados devem comparecer ao Hospital da Polícia Militar (HPM) entre os dias 11 e 18 de janeiro para a realização do exame de saúde.

Sobre os aprovados que já estão realizando o Curso de Formação, o comandante informou que até junho do próximo ano eles estarão prontos para tomar posse e assumir o serviço no efetivo da Polícia Militar.

“A previsão desses 1000, que já iniciou o Curso de Formação, é que até junho eles concluam o curso, poderá ser antes, dependendo da carga horária, da implementação das disciplinas e da formação, mas até junho eles estarão prontos para serem colocados à disposição da sociedade e tomarão posse”, complementa.

Ao todo, com as novas convocações, Scheiwann Lopes ressalta que será cerca de 1700 novos policiais militares nas ruas até o final do próximo ano.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais