Cidadeverde.com

Talento do paraciclismo piauiense, Eduardo Hipólito mira vaga nas Olímpiadas 2024

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Eduardo Hipólito

Ao longo da temporada 2022 o estado do Piauí começou a acompanhar de perto a crescente do paraciclista Eduardo Hipolito. Natural da cidade de Picos, o atleta colecionou medalhas ao longo do ano. Fechou a temporada com o título de campeão brasileiro nas duas categorias – contrarrelógio e resistência. Eduardo, busca está nas Olímpiadas Paris-24 e pensando nisso o ano de 2023 será chave na briga por essa vaga. Em entrevista a rádio Cidade Verde, o piauiense fez balanço da temporada e contou os objetivos para o próximo ano. 

“Um trabalho árduo em que a gente tem que ter muito empenho para conseguir os resultados. No inicio do ano, no logo no mês de fevereiro começamos o ano com o Pan-Americano de paraciclismo onde vieram atletas de várias nacionalidades e graças a deus conseguimos sair com a medalha de prata e ser vice-campeão Pan-Americano”, relembrou. 

Eduardo, compete na categoria C3. Ao longo desse ano, participou de etapas da Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro de paraciclismo, que foi a competição que fechou a temporada, pois aconteceu há algumas semanas. O piauiense, natural da cidade de Picos, Eduardo Hipolito conseguiu se sagrar campeão brasileiro nas duas categorias – contrarrelógio e resistência e de quebra ser líder do ranking nacional e o 14ª do ranking internacional. 

“Estamos em um levante, uma crescente apesar de ter participado de apenas uma competição internacional. Estamos no pareô, na busca, o sonho é possível e se Deus quiser vamos conseguir a tão sonhada vaga paralímpica para o estado do Piauí”, frisou Eduardo. 

Depois de muitas conquistas e metas batidas no ano de 2022 o olhar agora está atendo e bem programado para o ano que vem. O foco será carimbar vaga nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Um grande passo e parte do processo no caminho até a busca por vaga nas Olímpiadas de Paris 2024. 

“A primeira competição de 2023, inicia com uma etapa da Copa Brasil, em Ribeirão Preto. Se Deus quiser a gente vai conseguir conquistar uma medalha e em seguida, no mês de abril a gente inicia o Campeonato Brasileiro, no meu caso a primeira na categoria pista, no velódromo, eu vou participar em três categorias diferentes. Uma coisa nova. No estado não tem velódromo para treinar e eu vou uma semana antes treinar em Indaiatuba (SP) para tentar conquistar o primeiro título nacional na categoria de pista. O ano de 2023 será bem agitado, como é o ano é ano que vai ter os jogos pan-americanos em Santiago, no Chile, todas as etapas e competições vão ser no inicio do ano até o mês de junho. Com fé em Deus vamos sair com mais esses títulos para conseguir ir até Santiago e representar bem o Piauí”, explicou Eduardo. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais