Cidadeverde.com
Vida Saudável

O que você não pode esquecer na hora de organizar a mala

Imprimir

 

Foto: Cidadeverde.com

 

Com o encerramento de 2022 muita gente já começou a se programar para curtir os tão sonhados dias de folga. Neste período do ano, independente se você prefere praia ou campo, todo mundo quer mesmo é viajar, descansar, aproveitar alguns merecidos dias de folga e claro, se preparar para começar o próximo ano com a bateria recarregada, não é mesmo? 

Você é daquelas pessoas que costuma anotar tudo o que vai levar na viagem, se organizar com antecedência para não esquecer nada e consegue aproveitar os “dias de respiro” sem grandes preocupações? Ou está mais dentro do time que deixa tudo para última hora e sai pegando tudo e jogando dentro da bolsa? 

Confira algumas dicas do que você não pode deixar de fora da sua mala para conseguir desfrutar das férias da melhor maneira possível.


1 - Documentos e objetos pessoais 

Parece óbvio né, mas muitas vezes a ansiedade para uma viagem pode fazer você esquecer do essencial, como por exemplo, levar seus documentos. Por isso, a primeira dica é garantir que os documentos estão em ordem, todos atualizados, separar tudo com antecedência, para não precisar correr no último minuto. 

No caso das mamães, que vão viajar com seus filhos, vale fazer um duplo check com os documentos deles também. Não custa garantir! Não esquecer também daqueles objetos pessoais que já fazem parte da nossa vida, como celular, cartão do banco, o bilhete da passagem e um dinheiro trocado para facilitar caso seja necessário. 

 

2 – A famosa caixinha de medicamentos NÃO PODE FALTAR!

A mudança de rotina durante o período das férias pode impactar o corpo de diferentes formas, causando prisão de ventre, insônia e diarréia em adultos e crianças. Para que essas doenças não peguem ninguém da família de surpresa, vale muito sempre ter uma caixinha de medicamentos chave. 


3 - PROTETOR SOLAR SEMPRE! 

O clima quente brasileiro não perdoa e o sol comanda os dias em boa parte do país durante as férias de verão. Por isso, independente se você vai para a praia ou para o campo, o protetor solar é item obrigatório e indispensável.

Nos dias de muito sol, é preciso aplicar o protetor a cada 30 minutos ou sempre quando houver sudorese excessiva, na praia, piscina ou ao se exercitar ao ar livre. Se não estiver na água ou se exercitando, a reaplicação pode ser feita a cada quatro horas. 


4 – Repelente 

Muito comum no verão, os pernilongos também podem se tornar um problema, por isso, os repelentes fazem parte dos itens indispensáveis para aproveitar os dias de descanso sem preocupações. Existem muitas pessoas que são sensíveis à picada de insetos e podem ter reações de hipersensibilidade. 

“A alergia a insetos é uma reação imunológica à picada, existem também as reações não-imunológicas que são respostas dos tecidos do corpo aos componentes farmacológicos e enzimáticos do veneno do inseto, não mediada pela IgE, uma imunoglobulina que faz a mediação das reações imunológicas”, explica o farmacêutico Mário Abatemarco. 

Diversos insetos podem provocar reações alérgicas, entre eles : os mosquitos, melgas, moscas, pulgas e percevejos, que provocam reações alérgicas à própria picada, em pessoas sensíveis. 


5 - Roupas adequadas para a viagem 

Vai para a praia? Então não esqueça de levar trajes leves, roupas de banho, chinelos, acessórios como chapéus e bonés também precisam estar na lista. Você também pode optar por colocar na mala um livro e seus aparelhos sonoros, que vão te ajudar a relaxar na praia. 

Se for para o campo ou para um local mais frio, não esqueça de incluir peças mais quentes, como calças, blusas, luvas, cachecóis, principalmente se for para um destino de neve. Neste caso, as roupas precisam ser específicas e ter mais de uma camada.

Vale lembrar das roupas que estarão presentes em qualquer situação com: meias, cuecas, calcinhas, sutiã, tops, pijamas, além de calças, bermudas, saias, shorts, camisas, camisetas, vestidos e calçados.


6 – Kit higiene: não esqueça da necessaire

É importante levar os itens de cuidados e higiene pessoal como: escova de dente, pasta de dente, fio dental, pente ou escova de cabelo, desodorante, algodão, cotonete, cremes hidratantes, perfume e demais itens de beleza, além de produtos para o cabelo como shampoo e condicionador.

Montou tudo por aí? Agora é só pegar a mala e aproveitar as férias! 

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir