Cidadeverde.com

Themístocles diz que Rafael Fonteles será um dos melhores governadores do país

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Em seu discurso de posse como vice-governador do Piauí neste domingo (1), Themistocles Filho (MDB) afirmou que Rafael Fonteles (PT) será um dos “maiores governadores do país”. Segundo o emedebista, o petista reúne todas as condições para fazer um bom governo nos próximos quatro anos, sobretudo com a expectativa de parceria com o presidente Lula (PT).

“Não sou profeta, mas conheço um pouco do Piauí. Você será, Rafael, um dos melhores governadores do Piauí. Para isso, conte com o homem que daqui a pouco assume a presidência do Brasil, Lula. Ele sabe reconhecer os companheiros, e com certeza reverterá em benefício ao Piauí e nossa gente a gratidão pela solidariedade prestada por Wellington Dias nos momentos mais difíceis e adversos da sua vida”, declarou Themistocles. 

O agora vice-governador ressaltou que o perfil técnico do governador eleito é um ponto que tem gerado grande expectativa dos piauienses. Ele lembrou que Rafael Fonteles concluiu o curso de Matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em apenas dois anos e com nota máxima em todas as disciplinas, um feito que nenhum outro aluno da instituição conseguiu repetir. 

“Essa expectativa se mantém e está refletida em uma pesquisa feita em Teresina pelo único instituto que acertou o resultado da eleição no Piauí. A consulta popular realizada no último mês de dezembro aponta que 65% dos teresinenses deposita esperança que que o jovem e inteligente Rafael Fonteles fará um governo muito bom. Você será um dos maiores governadores do país”, afirmou Themístocles Filho.

Antes de tomar posse como vice-governador, Themístocles Filho renunciou ao mandato de deputado e deixou a presidência da Alepi no sábado (31). Ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986, ocupava a presidência da casa legislativa desde 2004. No novo cargo, fez um balanço e legado deixado ao longo dos anos que esteve no comando do parlamento. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais