Cidadeverde.com

“O povo do Piauí deve cobrar”, diz Marcelo Nolleto sobre plano de governo de Rafael

Imprimir

O secretário de Governo, Marcelo Noleto, afirmou nesta segunda-feira (02) que Rafael Fonteles (PT) quer que sua gestão seja avaliada pelo cumprimento das metas estabelecidas no plano de governo. Segundo ele, o documento servirá como um guia para as ações que os secretários vão adotar em cada uma das pastas da administração estadual. 

“Foi um plano de governo muito bem trabalhado, debatido por várias mãos, tanto de profissionais como do povo em si. A equipe se esmerou. Ele [Rafael Fonteles] pretende que seu governo seja avaliado pelo nível de cumprimento do plano de governo. É um guia para que cada secretario, cada pasta saiba o que fazer. É um plano de governo que exequível e o povo do Piauí deve cobrar”, disse Marcelo Noleto, em entrevista ao Notícia da Manhã. 

O secretário de Governo ainda garantiu que a nova gestão vai cumprir as principais promessas de campanha, como a geração de 80 mil novos empregos, a contratação de mais 4 mil homens para a Polícia Militar e a construção de escolas em tempo integral. “Tudo isso, o povo pode esperar durante esses quatro anos”, destacou. 

Marcelo Noleto ainda confirmou que o governador irá fazer a primeira reunião do secretariado ainda esta semana. A ideia é discutir as metas para a atuação de cada uma das pastas. 

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde


Sobre a escolha dos nomes da equipe, Marcelo Noleto destacou que Rafael fez questão de colocar pessoas de sua confiança e citou como exemplo a Secretaria de Segurança, que passa a ser comandada por Chico Lucas. “É um homem da sua extrema confiança para tratar daquilo que é sensível para a população piauiense”, disse. 

Sobre a atuação que terá na pasta, o secretário de Governo destacou que irá buscar manter um bom relacionamento com os demais poderes e as lideranças políticas. “O desafio é criar um ambiente de harmonia institucional sempre com muito diálogo para que a gente consiga conciliar os interesses, mas colocando como prioridade o plano de governo”, destacou. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais