Cidadeverde.com
Política

Em posse, presidente da APPM diz que vai fortalecer parcerias

Imprimir

Foto: APPM

Empossado nesta terça-feira (03), o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios(APPM), Toninho de Caridade, destacou que vai buscar fortalecer as parcerias entre as gestões municipais e os governos federal e estadual. Durante a solenidade, ele também afirmou que irá buscar descentralizar as ações da entidade junto às regionais nas mais diversas partes do Piauí. 

"A expectativa é de uma gestão compartilhada, aberta e ao mesmo tempo uma expectativa positiva pelo o Piauí estar nessa linha de desenvolvimento, através de um ministro, um governo do estado. Esperamos unir forças para que a gente possa alcançar as demandas dos municípios piauienses", destacou. 

Toninho é prefeito do município de Caridade do Piauí e vai comandar a APPM no biênio 2023-2024. Entre as metas para a gestão, está a defesa do pacto federativo e os reajustes de programas sociais e de transferência de renda. Segundo ele, nos últimos anos os municípios tem usado recursos do próprio cofre para manter alguns programas. 

A solenidade de posse foi prestigiada pelo governador Rafael Fonteles(PT) e outras autoridades, como integrantes da bancada federal do Piauí. 

Membros do secretariado estadual também marcaram presença na solenidade, que foi realizada na sede da APPM, no Centro Administrativo.

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir