Cidadeverde.com
Últimas

UFPI divulga mais de 3 mil vagas em quatros cidades para o Sisu 2023.1

Imprimir
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
 
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou o Termo de Adesão ao Sisu 2023.1 e o quadro com 3.062 vagas para 69 cursos em quatro cidades. 
 
Quem tiver interesse em concorrer em uma das vagas deve realizar a inscrição no site do Sisu de 16 a 24 de fevereiro deste ano. O resultado será divulgado já no dia 28 de fevereiro.
 
 
A UFPI está ofertando 3.062 vagas, em 69 cursos para os campi localizados nas cidades de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos.
 
Do total de vagas, 50% são voltadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Então há vagas destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD), desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.
 
Podem concorrer a cotas candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Exame Nacional para Certificação de Competências de
 Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou exames de certificação de competência, ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Estudantes que tenham cursado qualquer parte do ensino médio em escola particular não têm direito a cota.
 
 
 
 
Bárbara Rodrigues (Com informações da UFPI)
Imprimir