Cidadeverde.com

“Precisa de um aperfeiçoamento", diz ministra Liana Chaib sobre Reforma Trabalhista

Imprimir

Fotos: Paula Sampaio

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib, afirmou nesta quarta-feira (04) que defende um aperfeiçoamento na Reforma Trabalhista, aprovada em 2017 pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). 

A ministra usou uma metáfora para exemplificar o posicionamento. Disse que a legislação é 'como uma roupa' que, por vezes, pode já não caber no corpo que se desenvolveu. 

“Precisa de um aperfeiçoamento. Eu vejo costumo dizer que é como uma roupa antiga. Talvez você não caiba mais em uma roupa de seis anos atrás”, disse. 

A ministra seguiu explicando enxergar a necessidade de que as leis trabalhistas atendam a proteção da população, principalmente neste contexto pós-pandemia. 

“A legislação trabalhista, as relações sociais, de trabalho e de emprego, elas sofrem mudanças, são cambiantes. A legislação do trabalho precisa acompanhar. Sou da concepção que não existe nada fixo, é ou não é, o mundo mudou. As instituições precisam acompanhar essa mudança. As leis precisam conceber o mínimo de proteção neste novo contexto”, declarou. 

Uma modernização da Reforma Trabalhista foi um dos pontos defendidos pelo novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. 

Liana Chaib esteve em uma visita se de cortesia ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), em Teresina. O desembargador Meton Filho também esteve presente. 

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais