Cidadeverde.com
Política

Estou 100% focado no planejamento do estado, diz Washington Bonfim sobre 2024

Imprimir

O secretário de Planejamento do estado, Washington Bonfim, descartou, pelo menos por enquanto, se envolver em discussões políticas visando as eleições municipais de 2024. Por ter feito parte da administração do ex-prefeito Firmino Filho, Bonfim é sempre lembrado como nome para disputar o Palácio da Cidade.

“Eu tenho tido conversas políticas internas com o PSB. Sentei com o nosso presidente, o José Augusto, mas eu só estou pensando na Seplan, com o planejamento do estado. Estou me articulando com os colegas de trabalho para poder fazer valer. 2024 é outra esfera”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Ex-tucano, o gestor também descartou mudar de partido. “Me sinto bem confortável no PSB. Não há razão de saída. Me sinto amparado como o vice-presidente da República, temos a mesma origem, e isso é tranquilizador. Estou 100% focado no planejamento do estado”, declarou.

Foto: Renato Andrade

Investimentos

E por falar em foco, o secretário afirmou que uma de suas metas é trabalhar por mais investimentos na área meio do estado.

“Precisamos investir um pouco mais na área meio do governo do estado, como criar novas carreiras - já existe a carreira de gestão pública, existe a carreira de analista de planejamento do orçamento e a nossa ideia, a semelhança do governo federal, é criar uma carreira de analista, que aí poderia ser subdividida a gestão pública, planejamento, infraestrutura”, afirmou.

Washington Bonfim lembrou ainda que é preciso modernizar os recursos tecnológicos e fazer os sistemas do estado se comunicarem.

“Passa de 200 sistemas, mas eles hoje não se comunicam. A gente tem uma tarefa simples de organizar essa área meio, não só do ponto de vistas de recursos humanos e a modernização de processos e recursos tecnológicos”, finaliza.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir