Cidadeverde.com

Funcionário da Funasa, Florentino Neto se posiciona contra extinção do órgão

Imprimir

Foto: Ascom

O deputado federal eleito, Florentino Neto, se posicionou contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde pelo Governo Federal. Funcionário de carreira do órgão, ele participou na manhã desta quarta-feira (04), na sede da Funasa, em Brasília, de uma reunião com servidores, que já se manifestaram contrários à Medida Provisória 1156/23 que extingue o órgão e transfere as atribuições para os ministérios das Cidades e da Saúde.

Na reunião, ficou acertado uma defesa junto ao Governo Federal e à Bancada do PT para manutenção da Funasa com reestruturação e mudança do modelo de governança, investindo em planejamento estratégico e estabelecimento de metas. 

Ao invés de simplesmente acabar com um órgão tão importante para o desenvolvimento do Brasil, Florentino defende a necessidade de reestruturação da Funasa, criada em 1991 com objetivo de promover saneamento básico à população. “A Fundação tem dado ao longo dos anos uma contribuição importante no desenvolvimento de ações de saúde e saneamento. Com uma oxigenada no modelo administrativo o órgão tem todas as condições de continuar exercendo seu papel original e ajudando na promoção da saúde e bem estar da população”, garante. 

Atualmente a Funasa conta com 26 Superintendências Estaduais responsáveis por promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, ajudando na prevenção e combate à doenças, na educação em saúde e na atenção à saúde de populações carentes.

Florentino afirma que sua ação é no sentido de ajudar o Governo a manter este importante instrumento de ação, que pode ajudar de forma significativa ao Presidente Lula no seu objetivo de dar atenção integral aos mais pobres.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais