Cidadeverde.com

Rafael Fonteles afirma que anunciará conselheiro do TCE até a próxima semana

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que está avaliando, junto à equipe jurídica do Palácio de Karnak, para fazer a indicação do novo conselheiro que tomará posse no Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) no lugar de Olavo Rebelo. O chefe do Executivo, inclusive, estipulou um prazo para fazer o anúncio: os próximos sete dias. 

“Estou aguardando a equipe da procuradoria e, principalmente da assessoria jurídica do Karnak nos dar as condições para fazermos essa indicação. Iremos cumprir o nosso papel, essa vaga no TCE que se tornou disponível é do governador e precisará ser sabatinada pela a Assembleia Legislativa. Vamos cumprir o nosso deve assim que a assessoria no informar que está “ok” para fazer essa indicação que deve ser até a próxima semana”, declarou. 

Sem citar nomes, Rafael Fonteles disse estar conversando com os possíveis candidatos interessados no cargo de conselheiro. 

“Poder ser [a Rejane Dias]. Estamos conversando com os interessados, na próxima semana todos vão saber da nossa indicação, respeitando o devido processo legal para essa vaga que surgiu com a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo, a quem eu cumprimento e parabenizo pela execução da sua fundão ao longo desses vários anos como conselheiros do TCE-PI”, declarou. 

Entre alguns dos nomes cotados estão o da deputada federal Rejana Dias (PT) e o deputado Zé Santana (MDB), que abriu mão da vaga na última indicação, cujo a escolhida foi a conselheira Flora Isabel.  

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais