Cidadeverde.com

No Piauí, atacante Adriana faz crítica ao calendário do futebol feminino nacional

Imprimir

Nossa principal representante dentro dos gramados quando o assunto é futebol feminino atualmente é a atacante Adriana, do Corinthians. Após uma série de lesões na carreira que a tirou de uma Copa do Mundo e também Jogos Olímpicos a atleta piauiense finalmente teve na temporada 2022 o ano de conquistas coletivas e individuais. 

“A família é nossa grande força. Como sabemos temos apoio da torcida, mas na hora que o mundo desaba a família é quem está ali. Meus familiares, minha esposa”, citou Adriana. 

Adriana conquistou a Copa América esse ano com a camisa da Seleção Brasileira e de quebra foi artilheira da competição com cinco gols. No Corinthians atingiu a marca de oito títulos e também ganhou a bola de ouro da temporada dentro da modalidade aqui no Brasil. 

“Tenho essa paixão pelo Corinthians. Jogar lá é um sonho e eu sempre fui torcedora do Corinthians, vestir essa camisa por quatro temporadas onde conquistei tudo que era possível. Libertadores, Brasileiro, Paulista, então só tenho a agradecer as meninas e a estrutura”, pontuou. 

A jogadora piauiense, natural de União, está de férias e em sua cidade natal. Em conversa especial para o Cidade Verde Esportes falou sobre muitos assuntos, mas fez questão de frisar também pontos negativos do futebol feminino nacional como o calendário de competições. 

“O calendário foi horrível, né? A gente tem um primeiro semestre com jogos uma vez por semana e no segundo semestre jogo com jogos três vezes por semana. é um massacre. É algo que a gente está vendo nas redes sociais, não só por parte do Arthur nosso técnico como também por parte de outras pessoas se manifestando para ter essa mudança no calendário porque a gente merece. O futebol feminino tem crescido muito”, disse a atacante Adriana ‘Maga’. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais