Cidadeverde.com

Governo aguarda decisão judicial para mensurar impacto de ação bilionária do TJ

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O Governo do Estado aguarda uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para mensurar o impacto que terá a ação judicial bilionária do Tribunal de Justiça do Piauí no orçamento de 2023. A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento Washington Bonfim (PSB). 

“É difícil de mensurar o impacto porque não sabemos qual é a decisão judicial e como ela vai se dar. Tempo que esperar como a justiça vai decidir e como vamos nos adaptar”, disse. 

O secretário de Fazenda Emílio Júnior pontuou que se o pedido bilionário do órgão for acatado, o estado vai parar. Ou seja, serão paralisadas obras e investimentos. Segundo ele, a ação de R$ 7 bilhões sequestra pelo menos metade do orçamento previsto para esse ano. 

Segundo apurado pela reportagem, ainda não houve uma audiência de conciliação para resolver o imbróglio. O governo aposta em uma mudança na presidência do TJ-Pi para resolver o impasse mais rápido. 

“Como há esse processo judicial, não é algo que poderemos apenas tomar uma ação administrativa e resolver. Mas tenho certeza que o governador Rafael, hoje está sendo empossado o novo presidente do TJ, tenho certeza que o primeiro assunto da pauta será isso”, disse.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais