Cidadeverde.com

Novo presidente do TJ-PI toma posse administrativamente e cita desafios

Imprimir

Foto: Ascom/TJ

O desembargador Hilo de Almeida Sousa tomou posse administrativamente na manhã desta sexta-feira (06) como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O novo presidente conduzirá o Poder Judiciário pelos próximos dois anos.

O ato interno faz parte da agenda do tribunal e aconteceu no gabinete da Presidência, reunindo desembargadores, familiares e amigos.

Após assinar o termo de posse, o novo presidente destacou a importância do momento e o significado para sua trajetória profissional. Falou ainda sobre o compromisso de bem conduzir a Corte estadual.

“Nosso sentimento é de gratidão para com meus pares e este momento é mais um passo em nossa caminhada. Desde que cheguei aqui, na gestão da desembargadora Eulália, temos acompanhado o avanço do Tribunal, que em cada gestão evolui, como em obras e em tecnologia. Cada gestão é um momento de plantio para que a gestão seguinte possa colher. Assim, vejo uma justiça inclusiva, resolutiva, cidadã, como um sonho da terra prometida. Assumo, portanto, esse compromisso de dar prosseguimento a esta caminhada. Os desafios existirão, mas não nos abaterá, porque nossa força está no Senhor e ele nos capacitará”, destacou o desembargador Hilo de Almeida.”, afirmou o desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Também tomaram posse administrativamente o Vice-presidente, desembargador Manoel de Sousa Dourado; o Corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão; o Corregedor extrajudicial e Diretor da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira; e o Ouvidor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.

SUCESSÃO
Ao fazer a transmissão do cargo de Presidente, o desembargador José Ribamar Oliveira agradeceu a todos que fizeram parte de sua gestão e desejou sorte aos novos dirigentes neste novo ciclo junto ao Tribunal de Justiça do Piauí.

SOLENIDADE
A posse solene da nova diretoria acontece também nesta sexta-feira, às 18h, no plenário do Palácio da Justiça. Antes, às 17h30, o presidente, desembargador Hilo de Almeida Sousa concederá entrevista coletiva à imprensa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais