Cidadeverde.com
Esporte

“Elenco em formação”, diz Tonet após goleada sofrida pelo Altos na Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos sofreu a primeira eliminação da temporada 2023 na noite de ontem (5). Fora de casa, o time foi goleado pela Jacuipense (BA) por 4 a 1, em jogo válido pela Pré-Copa do Nordeste. O resultado coloca uma pressão nesse inicio de trabalho do Jacaré que vive na temporada reformulação de elenco e tem agora foco total no Campeonato Piauiense que acontece na quarta-feira (11) contra o CoriSabbá, às 15h45min, no Tiberão, em Floriano. 

“Nós já começamos o jogo com uma partida eliminatória fora de casa onde nosso time não se comportou bem. Nos tivemos muitas dificuldades para marcar a equipe da Jacuipense principalmente quando eles saiam em contra-ataque devido a nossa equipe tentar propor o jogo mesmo fora de casa e infelizmente nos tomamos os gols e o jogo acabou ficando muito difícil para nós”, pontuou o técnico Fernando Tonet. 

O Jacaré sofreu bastante ao longo da partida e o primeiro gol foi aos quatro minutos, após pênalti. Alguns minutos depois o time o Altos até conseguiu chegar ao empate com atacante Yan Phellipe, mas sofreu novo revés poucos minutos depois deixando em evidencia as dificuldades de recomposição da defesa, algo que ao longo dos 90 minutos foi muito explorado pela equipe baiana. 

“Agora é foco total no Estadual. esse elenco ainda está em formação e eu acredito que essa equipe ainda tem muito a crescer nessa temporada. Nos temos um elenco e não apenas 11 jogadores e sempre existe a possibilidade de mudanças. Eu vou analisar com bastante calma e critério a partida para depois tomar minhas decisões”, acrescentou Tonet, técnico do Altos. 

Para a próxima partida a baixa confirmada é do zagueiro Lucas Souza, que sentiu a posterior da coxa. O atleta deve ficar entre 10 e 15 dias fora das partidas. 

Com a derrota elástica, o Altos fica somente com o Campeonato Piauiense nestes primeiros três meses. As disputas da Série C do Brasileiro iniciam a partir do mês de abril. A equipe desembarca em Teresina na madrugada deste sábado (7) e volta a campo na quarta-feira (11), às 15h45min, contra o CoriSabbá, em Floriano. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir