Cidadeverde.com
Geral

UBSs abrem no fim de semana para vacinação de adultos e segunda dose em crianças

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Em Teresina, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue também aos finais de semana. Neste sábado e domingo, dias 07 e 08, a aplicação de doses é por livre demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, de 13h às 17h,  para público em geral de 5 a 11 anos (2ª dose) e a partir dos 12 anos. 

Em relação à primeira dose para bebês e crianças, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde que, nesta sexta-feira (06), anunciou que o estoque esgotou e que negocia a antecipação da Pfizer infantil. 

Além das UBSs, aos sábados também há aplicação de doses no Teresina Shopping, das 9h às 17h no edifício garagem, estacionamento G3. O público-alvo são crianças de 5 a 11 anos para segunda dose e  população a partir dos 12 anos com qualquer esquema de vacinação, de acordo com cada grupo. O mesmo horário vale durante a semana.

"Estamos aguardando o recebimento de novas doses para abrirmos novamente a vacinação de primeira dose para 5 a 11 anos", esclarece a coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias.

MAIS OPÇÕES

Na terça (10) e quinta (12) das 8h às 12h e de 13h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem vacina com livre demanda para a população em geral a partir de 12 anos de idade. 

Nos mesmos  dias e horários também há vacinação com livre demanda para crianças de 5 a 11 anos para 2ª dose nas UBS do Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir