Cidadeverde.com

Vitória do Fluminense-PI na abertura do Campeonato Piauiense

Imprimir

O Fluminense começou o Campeonato Piauiense com vitória apertada sobre o Comercial, em Campo Maior, por 1 x 0, em partida de dois tempos completamente diferentes.

Foto - Jaime Oliveira - FFP

1º TEMPO

No primeiro tempo o Fluminense foi dono absoluto das ações, inclusive criando boas oportunidades para gols. O goleiro Gustavo Henrique apareceu como o grande nome do jogo ao fazer defesas importantes e o meia Pio chutou duas bolas na trave. 

O Comercial não realizou um único ataque, ficando concentrado na defesa até que sofreu o gol aos 48 minutos.  O árbitro marcou pênalti de Felipe em Natan e Janeudo cobrou com perfeição, fazendo 1 x 0 para o Fluminense.

A marcação do árbitro Jardiel da Rocha Soares poderia ter sido evitada, uma vez que o lance não foi tão claro para pênalti.

Outros dois lances mereceram atenção especial. Aos 14 minutos o lateral Rômulo, do Fluminense, foi derrubado na área e o pênalti não foi marcado. Aos 31 minutos os jogadores do Comercial pediram um pênalti, que não existiu.

É certo que o Fluminense poderia ter garantido a vitória no primeiro tempo.

2º TEMPO

O panorama do jogo mudou. O técnico José Carlos do Amaral fez mudanças em sua equipe e o Comercial assumiu o comando da partida. Barata passou a atacar pela direita e o time comercialino criou situações para o empate, mas falhou nas finalizações.  

O goleiro Gustavo Henrique, o melhor em campo no primeiro tempo, não teve trabalho porque o Fluminense perdeu o meio-campo e mesmo com as mudanças feitas por Eduardo Ribeiro, somente foi à frente nos instantes finais quando conseguiu dois escanteios.

E o jogo terminou mesmo com o placar de 1 x 0 para o Fluminense.

Ficha Técnica de Comercial 0 x 1 Fluminense

Local – Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior.

Gol – Janeudo, de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Comercial – Gustavo Henrique; Barata, Fabinho (Felipe), Rafael Araújo e Bruno (Lucas): Vítor Recife, Mateus Gama (Romário), Jairo e Batatinha (Feijão); Valtinho (Raniel)) e Rogger. Técnico – José Carlos do Amaral.

Fluminense – Jéferson; Carlos Henrique(Gean), Lucão, Weverton e Rômulo; Maurício (Ribeiro), Pio, Bismarck (Salvino) e Janeudo; Denis(Augusto) e Natan (Mateuzão). Técnico – Eduardo Ribeiro.

Árbitro – Jardiel da Rocha Soares.
Assistente 1 – André da Silva Andrade.
Assistente 2 – Janystony Rabelo de Melo.
4º árbitro – Edimar da Silva Leite.

Expulsão – Feijão, do Comercial, aos 46 minutos do segundo tempo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais