Cidadeverde.com

Após recesso, Defensoria Pública retoma atividades nesta segunda-feira (9) no Piauí

Imprimir

Foto:

A Defensoria Pública do Estado do Piauí retoma o funcionamento de todas as atividades nesta segunda-feira (9), após o período de recesso do fim de ano iniciado no dia 20 de dezembro. O horário de funcionamento da Instituição, tanto no modo remoto como no presencial, permanece das 8h às 14h em todos os prédios da Capital e do interior do Estado.

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2022 a 6 deste mês de janeiro de 2023, a Defensoria Pública manteve plantão para a atividade fim, com servidores e estagiários atuando em sistema de revezamento. A escala foi elaborada de acordo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo assim que as pessoas que recorreram à Instituição não ficassem sem orientação durante o referido período.

Também permaneceu em funcionamento o Plantão Defensorial, que é mantido durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos finais de semana e aos feriados.

A diretora de Primeiro Atendimento Cível da Defensoria, defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, explica como se dá a retomada do atendimento.

“A Defensoria Pública retoma o serviço em todas as nossas Unidades a partir de hoje, das 8h às 14h. Em especial em Teresina, nosso Primeiro Atendimento Cível está funcionando e, além do atendimento presencial, temos também o atendimento remoto, por meio do número 9 9426-1053. Por esse canal a pessoa consegue acesso sem precisar se deslocar até a sede; é uma forma bastante útil para quem tem dificuldade de locomoção. Reforçando que a Defensoria está de portas abertas para receber os cidadãos, lembrando que a máscara é essencial para o ingresso nos prédios da Instituição”.  

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça a retomada das ações na Defensoria. “Desde as 8h desta segunda-feira, dia 9 de janeiro, a Defensoria Pública voltou, em todo o Piauí, ao seu atendimento de rotina, que estava em recesso durante o período de fim de ano. Reforçamos que a Instituição está bem preparada e disponível para receber a todas as pessoas que nos procuram, seja de modo presencial ou por meio dos nossos canais de atendimento remoto, que também permanecem em funcionamento. Esperamos que o ano de 2023 nos proporcione um trabalho produtivo, com resultados satisfatórios quanto à garantia dos direitos das pessoas que atendemos em todo o Estado”, afirma.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais