Cidadeverde.com

Aurélio Lobão confirma saída da PGM para disputar vaga de desembargador do TJ-PI

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O procurador-geral Aurélio Lobão confirmou nesta segunda-feira (9) que deixará a Procuradoria Geral do Município (PGM) para disputar vaga de desembargador Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Estamos realizando atividades e ações para fazer a passagem do bastão da procuradoria na próxima terça-feira”, afirmou. “O prefeito vai definir e ainda está definindo essa transmissão, está sendo conduzida por ele”, afirmou. 

O procurador explicou ainda que deixar o cargo é um trâmite necessário para que ele possa concorrer no pleito. “É um projeto que precisa haver essa descompatibilização. Vamos colocar o nosso nome para a apreciação do Poder Judiciário e da advocacia”, explicou. 

O prefeito Dr. Pessoa confirmou que subprocurador deve assumir o cargo. “O substituto será o próprio procuradores daqui [da prefeitura]. O vice é uma pessoal altamente capacidade, portanto, não haverá descontinuidade”, explicou o prefeito. 

As declarações foram dadas durante solenidade de posse de nove procuradores do município aprovados no último concurso público da PGM. Também foi feita a assinatura da lei que institui a Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos no âmbito da procuradoria do município.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais