Cidadeverde.com

Teresina e parte do Piauí segue com previsão de chuvas durante a semana

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

De hoje até quinta-feira (12), Teresina segue com previsão de chuvas e trovoadas. A meteorologista Sônia Feitosa explica que a precipitação tende a ser reduzida devido ao afastamento da  Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

"Chuvas não tão fortes com trovoadas. A partir de sexta (13), a ZCAS se afasta e a quantidade de chuva vem reduzida, mas existe ainda muita umidade na atmosfera, o que promete chuvas. Além disso, outras ZCAS poderão se formar. Teremos também a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que já fica no hemisfério norte, mas está se aproximando", explica a especialista. 

Para o restante do mês de janeiro, a  meteorologia indica mais chuvas. 

"No decorrer de janeiro, vamos ter boas chuvas e, dessa vez, provavemente provocada pelo vórtice ciclônico e também pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que é a maior produtora de chuvas na região norte. Hoje e amanhã, chuva mais forte no centro-norte, próximo a Teresina. A partir de sexta, a maior tendência de chuvas vai ser no sul do estado", destaca Feitosa. 

A meteorologista reforça ainda os cuidados que devem se tornar uma constante durante temporais. 

"Evitar sair durante chuva, nunca se abrigar debaixo de árvores, permanecer dentro do carro, desligar tomadas, evitar pegar em água e em superfícies metálicas", reforça a especialista. 

 

Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais