Cidadeverde.com

Servidores em atos antidemocráticos responderão criminalmente, diz delegado

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Os servidores públicos no Piauí que forem identificados participando de atos antidemocráticos responderão cível, criminal e administrativamente. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e membro do Gabinete de Crise. 

A Polícia Civil já tem indícios de que alguns ônibus saíram do Piauí com destino a Brasília para participar dos atos. Dois piauienses já foram identificados.  

O piauiense João de Oliveira Antunes Neto foi preso suspeito de participar dos atos antidemocráticos que aconteceram no dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes em Brasília. O jovem tem 19 anos e mora na capital federal há pelo menos três meses. 

Cem denúncias em 48h

De acordo com o delegado Yan Brayner, até ontem(10), o Gabinete de Crise havia recebido aproximadamente 100 denúncias de piauienses em atos antidemocráticos. 

“Essas mensagens estão sendo analisadas, filtradas e se buscará a responsabilização de eventuais piauienses que participaram de atos antidemocráticos em Brasília e também eventuais manifestações ocorridas em territórios piauienses”, destacou o delegado. 

As informações reunidas ao longo da investigação serão encaminhadas à Polícia Federal pela SSP-PI. Já aqueles policiais que forem identificados, serão apresentados à Corregedoria.

E os servidores públicos, segundo o delegado, “estão sujeitos a responsabilidade cível, criminal e administrativa”. 


Manifestações 

Circula através das redes sociais, a possibilidade de uma nova ameaça golpista, organizada por grupos extremistas em todo o país.

Sobre essa informação, o delegado diz que a Polícia tomou conhecimento, mas que não identificou nenhuma movimentação no Piauí. “Continuamos monitorando e qualquer atividade dessa natureza vai ser reprimida”, completou o delegado Yan Brayner. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais