Cidadeverde.com
Esporte

Picos apertou o Grêmio na Copinha, mas perdeu por 1 x 0 e é eliminado

Imprimir

Picos e Grêmio de Porto Alegre jogaram na cidade de Franca, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time do Rio Grande do Sul  durante a maior parte do primeiro tempo forçou o ataque em busca do gol, mas esbarrou na boa marcação da equipe piauiense. 

Foto - Samuka - SEP

Nos últimos  minutos do primeiro tempo, porém, em jogada iniciada pela direita e concluída no meio o jogador Yago marcou o gol. Nos acréscimos o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor de Picos. O jogador piauiense foi empurrado por trás em bola dividida com o goleiro gaúcho.

Na fase final Picos partiu para o ataque, apertando a defesa do Grêmio e criando situações para o empate. Nos instantes finais, o tricolor gaúcho caiu na defesa para suportar a pressão piauiense.

Finalmente, o Grêmio venceu por 1 x 0 e está classificado. A Sociedade Esportiva de Picos deixou a Copinha de cabeça erguida. Mesmo enfrentando uma potência do futebol brasileiro, Picos mostrou um bom futebol, não se acovardou, não teve medo da fama do adversário.

Aí está um bom time em formação para o futuro do futebol picoense e piauiense. É continuar o trabalho para conquistas futuras.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir