Cidadeverde.com

Sarah Menezes é indicada a melhor técnica em premiação da Federação Internacional de Judô

Imprimir

Foto: COB

A piauiense Sarah Menezes foi indicada ao prêmio de melhor técnica do ano pela Federação Internacional de Judô. O ano de 2022 foi o seu primeiro ano na nova carreira como técnica na seleção feminina e de cara os resultados expressivos da campeã olímpica em Londres-12 junto a também técnica da seleção Andrea Berti lhes deu destaque internacional, em especial depois dos resultados no Mundial de Judô 2022. 

O desempenho excepcional da seleção feminina como um todo colocou o país entre os indicados em outra categoria, a de Coaching Achievement (algo como melhor treinador), com a dupla de treinadoras Sarah Menezes e Andrea Berti. Juntas, levaram o Brasil a conquistar 32 medalhas na temporada, sendo 13 ouros, 7 pratas e 12 bronzes. 

O maior destaque foram os dois títulos mundiais de Mayra e Rafaela, além da prata de Beatriz Souza, que foi o melhor resultado da história da seleção feminina em mundiais.  

Na lista divulgada pela Federação Internacional de Judô (FIJ) indicados a sua premiação de Melhores do Ano e o Brasil terá concorrentes em três categorias diferentes: Female Athlete of the Year, Rising Star e Coaching Achievement.  

A votação é online e já está aberta no portal awards.ijf.org (VOTE AQUI!). O processo de escolha vai encerrar no dia 31 de janeiro e os vencedores serão anunciados no Grand Slam de Paris, no dia 05 de fevereiro.

 


Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais