Cidadeverde.com
Cidades

Detran-PI anuncia fim do uso de papel em processos entre secretarias

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A partir de segunda-feira (16), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) não receberá mais processos físicos oriundos de outros órgãos do Governo do Estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (13) pela nova diretora-geral, Luana Barradas.

“É um pedido do governador Rafael Fonteles para que possamos zerar o uso de papel nas repartições públicas do Estado. Vivemos um mundo moderno, digital, e precisamos ser exemplo. É uma preocupação do governador e nossa primeira medida foi barrar a entrada de processos físicos vindos de outros órgãos”, justificou.

Ela informa também que os processos somente deverão ser encaminhados via SEI, que é uma plataforma adotada pelas instituições públicas que visa construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico. “Os servidores das repartições públicas possuem login e senha que dão acesso à plataforma SEI. Com isso, é completamente possível zerarmos o uso de papel nesses processos”, completou.

Luana Barradas reforçou também que a medida inicialmente abrange somente os processos entre secretarias, mas que posteriormente será estendida para todos os processos, desde o usuário final até os parceiros do Detran-PI, como despachantes e autoescolas, por exemplo.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir