Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nomeia Ari Ricardo como procurador-geral de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/ PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou decreto que nomeia Ari Ricardo como procurador-geral do Município de Teresina. O documento foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (13). 

“Designar Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira para responder – até ulterior deliberação –, pelo cargo de procurador-geral do município, sem prejuízo das atribuições do cargo que atualmente ocupa, tendo este decreto efeitos a partir de 11.01.2023”, descreveu o documento. 

Ari Ricardo passou a ocupar o cargo antes comandado pelo advogado Aurélio Lobão. Ele deixou cargo de procurador na última terça-feira (10) para para disputar a vaga de desembargador Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A vaga indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) ficou vazia, em virtude da aposentadoria do desembargador Francisco Paes Landim, 75 anos. 

O Quinto constitucional é o mecanismo que confere 20% dos assentos de desembargador existentes nos tribunais a representantes da advocacia e do Ministério Público. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais