Cidadeverde.com

Prefeito de Cocal afirma que barragem nunca foi aproveitada

Imprimir
 
O prefeito de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho (DEM), declarou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí desta quinta-feira (28) desejar que a barragem Algodões I seja reconstruída. No entanto, a reportagem da TV Cidade Verde ouviu moradores do município que não querem a recuperação da obra, que despejou 52 milhões de metros cúbicos de água na zona rural da cidade e de Buriti dos Lopes.
 
Fernando Filho falou do projeto do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) de construir, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, uma adutora para levar água da zona rural à zona urbana de Cocal e outros municípios. Mas ele confirmou que o reservatório, construído há quase 10 anos e que sangrou pela primeira vez em 2009, não gerava renda para a cidade.
 
"Realmente essa barragem foi feita para fazer a perenização do rio. Até o momento essa barragem economicamente não serviu em nada para Cocal. Nós vamos trabalhar para recuperar essa barragem. Um gasto para que ela fique segura e possa ser aproveitada", declarou o gestor, defendendo ainda projetos de piscicultura. Até hoje, Algodões I serviu apenas para represar as águas do rio Pirangi.
 

 
Raimundo Lima (TV Cidade Verde, em Cocal/PI)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: