Cidadeverde.com

Dr. Pessoa visita Franzé Silva e fala em apoio do PT para reeleição

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) fez uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva(PT),  na manhã desta terça-feira (17). O encontro aconteceu de forma rápida e amistosa. 

Segundo Franzé Silva, a ida do prefeito à Alepi foi uma cortesia do chefe do executivo da capital, após a posse dele na presidência da Assembleia. 

“A gente não pode fazer muita coisa em termos de leis, que vá ajudar a Teresina, mas, no que for possível estaremos à disposição para ajudar”, destacou. 

Alinhamento político 

Apesar de administrativa, a reunião pode ter reflexos políticos também, uma vez que Dr. Pessoa busca o apoio do PT para à reeleição nas eleições de 2024. 

“A executiva municipal e federal tem discutido essa possibilidade, mas, hoje o PT já tem um alinhamento administrativo, no segundo turno o PT apoiou o Dr. Pessoa e, por isso, hoje parte da executiva e dos vereadores tem essa parceria. É uma coisa que sempre foi, historicamente, apresentar candidatura própria para Teresina. Esse ano de 2024 vai depender muito diálogo com o prefeito para vermos o melhor caminho que o partido vai tomar”, declarou. 

“Estou com PT desde 1990”, diz prefeito 

Conforme apurou à reportagem, o prefeito teve uma reunião com toda a bancada do partido na segunda-feira (16). Em entrevista, Dr. Pessoa destacou o alinhamento que já teve com o partido ao longo dos ano e confirmou que o apoio da sigla em 2024 seria importante.

“Não só do PT, mas de todos os partidos. Aqueles que tem um olhar republicano e democrático. Aqueles que não estão nas minhas tratativas de estar junto. Como disse o presidente, o PT esteve comigo  no segundo turno [em 2024] e logramos êxito. Mas se você espremer, desde 1990, por aí, eu estive próximo do PT”, disse. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais