Cidadeverde.com

Sem Mandacaru e João Paulo, River encerra no Albertão preparação para clássico contra o Altos

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O River realizou seu último treino na tarde desta terça-feira (17) no estádio Albertão antes do próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense. O time comandado por Gerson Gusmão vem de empate na estreia diante o 4 de Julho por 1 a 1 o jogo contra o Altos, que acontece nesta quarta-feira (18), às 19h, no Albertão será o primeiro em seus domínios. A intenção de Gusmão é manter a formação, mas tem certeza de uma baixa. 

O jogo em Piripiri foi marcado por superação e desgaste. Somado ao curto tempo entre as partidas o técnico priorizou o descanso do elenco antes do clássico contra o Altos. “A gente sabe que clássico é um jogo a parte, desde o torcedor e toda essa energia que vem de fora para dentro do campo e a gente tem que procurar vivenciar isso também e procurar fazer um jogo melhor que fizemos no domingo”, frisou o Gerson Gusmão, técnico River-PI. 

A certeza é que o técnico não poderá contar com atacante João Paulo e também Mandacaru, ambos deram entrada no departamento médico. Lesões de tornozelo e joelho respectivamente e eles estavam no Albertao, mas realizaram atividades separadas. Mandacaru não chegou a ir para campo. 

A baixa de João Paulo é mais preocupante, pois o atleta vinha sendo destaque o elenco no período de pré-temporada e até mesmo ao longo da partida antes de precisar sair lesionado em Piripiri. O setor esquerdo do River é o mais acionado ao longo dos 90 minutos, com boas chegadas do lateral Josué com João, o substituto será Ju Alagoano.

O treinador também citou as conversas e pedido de trabalho redobrado com as bolas paradas, que acabou sendo algumas das formas de chegada do 4 de Julho na partida em Piripiri que ‘assustou’ o River. 

O clássico ‘Rival’ tem números bastante equilibrados. São 24 jogos ao total com nove vitorias do Altos, oito vitorias do River e sete empates. 

O River teve pouquíssimo contato com o Albertão antes da partida. Fez o treino desta terça-feira (17) e antes disso fez somente um amistoso contra o Comercial ainda em fase de pré-temporada. A partida entre River x Altos acontece nesta quarta-feira (18), às 19h, no Albertão. 
 
INGRESSOS: 

Centro Musical – av. Joaquim Nelson 
Quioesque I9 Eventos – Rio Poty
www.i9tickets.com (site e app)

VALORES:

Arquibancada cabine:  R$ 30,00 (com direito a meia entrada – 15,00) 
Promocional mulheres : R$ 10,00 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais