Cidadeverde.com
Economia

Sefaz e Detran orienta sobre emissão de guia para pagamento do IPVA

Imprimir

A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informam aos contribuintes que acessam a página do Detran para renovar o licenciamento do veículo, agora, em 2023, devem clicar na barra vermelha, que aparece no campo inferior da página, para emissão das guias do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Vale ressaltar ainda que para acessar o Documento de Arrecadação do IPVA (DAR-IPVA) direto do site da Sefaz, basta acessar o link (https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/). E depois é só preencher as informações solicitadas sobre o veículo, que são a placa e o número do Renavam.

O Detran-PI também disponibilizou na página principal um link para o contribuinte emitir apenas as guias do IPVA. Vale lembrar que para ter acesso às multas e taxas do Detran-PI, ou seja, estar em dia com todos os pagamentos necessários para renovar do licenciamento do veículo, o contribuinte deve clicar no ícone http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf e logo em seguida clicar na barra vermelha para emitir as guias do IPVA.

O governo do Estado, por meio da SEFAZ-PI, aproveita para lembrar aos contribuintes que o último dia para o pagar a cota única do IPVA com o desconto de 15% é dia 31 de janeiro.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Imprimir