Cidadeverde.com

Bloco Pinto na Morada se apresenta no domingo de Carnaval na zona Leste

Imprimir

Fotos: Divulgação 

Após dois anos sem se apresentar, o bloco Pinto na Morada retorna neste ano e vai acontecer no dia 19 de fevereiro, na zona Leste de Teresina. O evento inicia às 14h no bairro Morada do Sol.

Os organizadores do Pinto na Morada, Raulino Neto e Alexandre Sá, criaram o bloco no ano de 2017, inspirado no Galo da Madrugada, de Recife. Eles, que já participaram da direção do tradicional bloco Capote da Madruga, prometem muitas marchinhas e um evento para toda a família participar.

“Somos dissidentes do Capote da Madrugada que é um grande bloco carnavalesco em Teresina, e com a lacuna, fizemos o nosso bloco. Criando mais uma opção em Teresina. Não somos concorrentes do Capote e dos outros, carnaval é alegria. Criamos o pinto, por ser uma ave pequena, é um bloco pequeno, e também pelas cores atrativas, com amarelo vibrante que atrai as crianças. O nosso bloco é conhecido como bloco da família de Teresina, adquirimos esse respeito e temos todo um cuidado com segurança e com as marchinhas”, explicou Raulino Neto.

Nesse ano o bloco não vai vender camisas, e decidiram incentivar que as pessoas participem fantasiadas, uma forma de fazer uma homenagem a Jorginho Medeiros, que anunciou o fim do tradicional bloco Sanatório Geral.

“Em homenagem ao Jorginho, do Sanatório, vamos defender a fantasia, para ir fantasiado ao bloco, inclusive vamos fazer uma réplica do pinto para presentear a melhor fantasia, e motivar o povo para ir fantasiado”, disse Alexandre Sá.

O bloco acontece no domingo de carnaval. “Dia 19 de fevereiro, no domingo de carnaval. Em 2020 a gente mudou para o domingo. Antes era no sábado, então agora vai ser no domingo, no Morada do Sol, na pracinha no final da Avenida Dom Severino, onde vamos estar concentrados”, informou Alexandre.

O evento começas às 14h e deve encerrar às 23h. “Fazemos esse evento na comunidade do Morada do Sol e recebemos pessoas de toda a região de Teresina. Acreditamos que vamos receber muitas pessoas, mas temos apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Temos hora para começar e acabar, é de 14h às 23h da noite, no máximo meia-noite”, afirmou Raulino Neto.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais