Cidadeverde.com

Formada Comissão para o concurso da Secretaria Municipal de Educação

Imprimir

Confirmando a iminência do lançamento do edital para mais um concurso público na Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Prefeitura de Teresina lançou um decreto que institui a Comissão Especial organizadora do certame. Serão anunciadas vagas em diversas áreas para cargos efetivos na educação municipal.

Além de representantes da Semec, a Comissão é formada por membros da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, declarou que o edital deve sair até o mês de abril. No momento, o grupo está realizando um mapeamento de vagas e eventual criação de cargos.

“É uma necessidade, considerando a expansão da Rede Municipal nos últimos anos, com novas unidades de ensino, em especial a Educação Infantil e as escolas de tempo integral. Queremos garantir a qualidade da educação municipal, seguindo a determinação do prefeito Dr. Pessoa, de ofertar essas vagas em concurso público para o quadro efetivo da Secretaria”, ressalta Nouga.

Confira o decreto! https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2023/01/Decreto-n-23.541-de-18.01.2023-Inst-Com-Esp-concurso-pub-na-SEMEC-1-1.pdf

João Bandeira
Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais