Cidadeverde.com

Motorista invade playground, mata criança e atropela duas pessoas em condomínio

Imprimir

Atualizada às 13h30

Uma criança de dois anos morreu na noite desta segunda-feira (24) após ser atropelada por um carro enquanto brincava no condomínio onde morava na cidade de Timon, no Maranhão. O acidente aconteceu quando um veículo invadiu a área de lazer onde também estavam outras crianças. Segundo a Polícia Civil do Maranhã, duas pessoas ficaram feridas. 

A mãe da criança teve uma fratura na mão. Uma  adolescente que estava no local sofreu cortes na cabeça e na perna.

Álvaro Leal Santana Campelo, de dois anos, recebeu atendimento no local, mas não resistiu. 

Segundo informações de testemunhas, a motorista do veículo teria perdido o controle e acabou invadindo a área do playground, onde também estavam outras crianças.  Ela deixou o local após o atropelamento. 

A Policia Civil do Maranhão analisa imagens de segurança do condomínio e trata o ocorrido como acidente de trânsito. A suspeita é que a mulher perdeu o controle. Uma das hipóteses é que o salto da sandália ficou preso no pedal do acelerador. 

A mulher já foi identificada pela Polícia através das imagens das câmeras. Ela estava no condomínio para participar  de uma festa de aniversário de um dos moradores.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um investigador da Delegacia Regional de Timon informou ao Cidadeverde.com, que as imagens de câmera de segurança mostram ela dirigindo devagar quando passa por um quebra-molas e o carro acelera de uma vez.

Para não atingir o salão onde a festa acontecia, ela teria desviado o carro e atingido o playground onde a vítima estava com a mãe, dois adolescentes e uma quinta pessoa ainda não identificada. 

“As primeiras informações que temos é que ela foi convidada para festa, estava trafegando devagar, passou o quebra molas e há a possibilidade, e foi ventilado, que o salto alto enganchou e ela não conseguiu desenganchar. Quando enganchou o carro só parou quando atropelou as crianças”, informou o investigador ao Cidadeverde.com.

Apos o ocorrido, a motorista deixou o local com ajuda de uma suposta moradora do condomínio. A Policia vai tentar identificar a essa pessoa que ajudou a mulher e por qual motivo.

Delegado fala sobre o caso após perícia: 

 

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O delegado Renato Cordeiro e a perícia da Polícia Civil do Maranhão permaneceram por 1hora no condomínio onde a criança morreu. Ao analisar as imagens da câmera de segurança, o delegado disse que a mulher que atropelou as crianças estava chegando no condomínio para participar da festa.

“Ela estava em velocidade normal e foi estacionar no salão de festas, quando do nada o veículo acelerou e caminhou para o playground. A mulher tem 49 anos, segundo um morador”, destacou o delegado. 

A mulher já foi identificada, mas não se apresentou ainda porque, de acordo com o delegado, está muito abalada com toda a situação e está em estado de choque. 

“Assim que tiver condições, ela vai se apresentar. Ela tem 49 anos, segundo informações preliminares. Fizemos contato com morador que conhece a condutora. Além dela tinham outras pessoas que estavam no carro e que também serão ouvidas”, acrescentou o delegado. 

A criança morava no condomínio e estava brincando no parque e não participavam da festa. O velório aconteceu na Pax União da Avenida Miguel. O sepultado estava previsto para às 11h.

O cólegio Pro-Campus, onde o menino Álvaro Leal estudava, emitiu nota de pesar: 

 

 

Familiares fazem homenagem a Álvaro Leal: 

 

Natanael Souza e Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais