Cidadeverde.com

Lesionada, piauiense Valéria agradece carinho da torcida do Benfica: “O desconforto faz parte do crescimento”

Imprimir

Fotos: Ascom Benfica

A atacante piauiense Valéria Cantuário, que atua no Benfica, de Portugal e é um dos nossos principais nomes quando o assunto é futebol feminino acabou sofrendo uma lesão séria no último dia 8 de janeiro e precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. A piauiense natural da cidade de União está desde 2019 fora do país e há duas temporadas no Benfica.   

“Irei parar por alguns meses em um novo e mais um desafio em minha vida. Agora me cuidar, tratar a lesão e focar na cirurgia e recuperação para assim em breve voltar forte e em paz e fazer aquilo que mais me deixa feliz que é jogar bola e defender meu atual clube. O desconforto faz parte do crescimento”, escreveu a atacante piauiense Valéria em suas redes sociais.

A lesão aconteceu no último dia 8 de janeiro em jogo que marcava o inicio da temporada diante o Torrense pelo Campeonato Português, que a piauiense com a camisa do clube é atual campeã.

A lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) é uma das mais comuns em atletas de alto rendimento e após a cirurgia é uma média de seis a oito meses até retorno aos gramados.

De muletas, a atacante esteve no estádio e recebeu o carinho da torcida do seu clube em estádio lotado. Cumprimentou, tirou fotos e deu muitos autógrafos como forma de agradecer ao torcedor do Benfica.

A piauiense Valéria, de 24 anos, começou sua carreira no estado do Piauí no Tiradentes onde logo despontou e foi para Audax, Vitória (BA) e São Paulo. Em todo esse percurso sempre figurando também na Seleção Brasileira. Em 2019, deu início a sua carreira internacional e foi para o Madrid, da Espanha e depois para o futebol português onde está há duas temporadas no Benfica.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais