Cidadeverde.com

Corinthians leva gol relâmpago, mas vira sobre o Guarani no Paulistão

Imprimir

O Corinthians levou um susto ao sofrer um gol com 58 segundos, mas teve forças para reagir e vencer o Guarani nesta terça-feira, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. 

Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Com o triunfo, o time do Parque São Jorge chega aos sete pontos e passa a ocupar a liderança do Grupo C. Já o Guarani perde a chance de tomar o primeiro lugar do São Paulo ao permanecer com quatro pontos no segundo posto do Grupo B.

Róger Guedes na primeira etapa, e Fábio Santos, na segunda, marcaram os gols da vitória corintiana. Bruninho descontou para o Guarani. Os times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no fim de semana. 

No sábado, o Guarani viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo. Já o Corinthians faz o clássico da rodada encarando o São Paulo no domingo, no Morumbi.

Na partida desta terça-feira, o Guarani balançou a rede com menos de um minuto. Diogo Mateus avançou pela direita e cruzou na pequena área. Nicolas Careca não conseguiu finalizar, mas Bruninho, pelo lado esquerdo, esperou Cássio sair para chutar no canto e fazer 1 a 0.

Tão surpreendente como o gol relâmpago, foi o lance protagonizado por Luiz Flávio de Oliveira, também no começo da partida. Ao acompanhar mais um ataque em profundidade do time de Campinas, o árbitro tropeçou e acabou levando um tombo na altura do meio de campo.

Apesar da desvantagem no primeiro lance de ataque do Guarani, o Corinthians logo se reorganizou. Renato Augusto deu objetividade ao meio-campo e Adson e Róger Guedes confundiram a defesa adversária buscando sempre os deslocamentos. 

Aproveitando as beiradas do campo, os espaços foram aparecendo, e com 20 minutos de confronto, o time do técnico Fernando Lázaro já tinha arriscado três finalizações perigosas.

A substituição forçada de Maycon, que sentiu lesão muscular na perna esquerda, por Roni, aos 25 minutos, não alterou o panorama Com Yuri Alberto atraindo a marcação, Róger Guedes encontrou espaços para abrir o jogo pelo lado esquerdo.

Sem conseguir encaixar a marcação, o Guarani recuou e viu a pressão dos mandantes aumentar.

Com chutes de meia distância e jogadas de linha de fundo, os corintianos foram ameaçando seguidamente a meta de Maurício Kozlinski. De tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate em grande estilo. 

Na inversão de jogada iniciada por Fagner, Renato Augusto cruzou de primeira para Róger Guedes. Na pequena área, o camisa 10 só completou para as redes e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 46 minutos.

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro apostou em um time com mais criatividade ao optar por Giuliano na vaga de Du Queiroz. E logo aos seis minutos, a substituição mostrou resultado. 

O próprio Giuliano trocou passes com Fagner e cruzou. Yuri Alberto desviou de cabeça e Fábio Santos, num lance de oportunismo, mergulhou de cabeça para virar o jogo: 2 a 1.

Com a vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola e diminuiu o ritmo. O Guarani adiantou a sua marcação e bem que tentou forçar as jogadas de ataque, mas de fato, pouco ameaçou.

Com o fim da partida se aproximando, a estratégia dos visitantes foi alçar bola na área corintiana. Aos 36 minutos, o empate quase aconteceu em dois lances. Primeiro Jenison chutou para a defesa de Cássio. Na sequência, Rafael foi bloqueado por Giuliano no momento do arremate.

Depois de administrar o jogo com certa tranquilidade durante a maior parte do tempo, o final da partida foi tenso, com o Guarani buscando o ataque e o Corinthians todo fechado tentando garantir o 2 a 1.

Na base do sufoco, os corintianos conseguiram segurar o ímpeto do rival e garantiram a vitória diante de sua torcida.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais