Cidadeverde.com

Piauí segue com estabilidade nos casos de Covid-19, diz Sesapi

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Piauí segue em situação de estabilidade em relação ao número de casos de Covid-19 mesmo com o represamento de dados, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) em boletim epidemiológico divulgado no dia 24 de janeiro.

Segundo a Sesapi, ocorreu um represamento de dados em alguns municípios, que só agora encerraram as notificações referente ao período de janeiro a setembro de 2022, por isso ocorreu uma variação negativa de -9% no número de casos, onde a média móvel dos últimos sete dias foi de 264 casos confirmados, enquanto na outra semana foi de 224. Os dados representam que o estado segue em situação de estabilidade.

Dos novos casos registrados, 73,3% são referentes ao período de janeiro a setembro de 2022, que foram represados por causa do atraso de alguns municípios em colocar os dados no sistema.

Já a variação de óbitos por covid nos últimos 14 dias teve uma queda de 37%. O represamento impactou também na taxa de transmissibilidade que passou a ser de 0,94. Na semana anterior o índice era de 0,89.

Leitos

O número de pacientes internados em UTIs teve queda e agora chegou a 8. Na semana anterior eram 9 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos caiu de 15 para 12.

Atualmente, 17,6% dos leitos clínicos por Covid-19 e 21,6% das UTIs estão ocupadas no estado.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais